sábado, 29 de agosto de 2009

Coração de carnaval: poema ao desconhecido.

  1. A vida, é, por si só, um encanto sem tamanho.
  2. Sim um poço, um atalho sem estrada, um mirante sem sol e talvez até um barco sem tripulação ou serviçais de último escalão.
  3. Meu desejo e ânsia são duas coisas diferentes, dois tempos presentes ou talvez dois tipos de amor.
  4. Nada me refiro ao teu gesto cauteloso de orgulho e sua manifestação de grande roda.
  5. Só sinto que o frio em minhas mãos, em tardes de outono ou mesmo de inverno, detêm a maior parte da minha angústia.
  6. Em noites me deleito sonolenta, e em fantasias te digo que talvez não seja problema maior te explorar em algumas linhas ou poemas, que me dizem que os meus olhos ou tuas mãos tossem gestos e atos que em reverências de amor próprio, não cabem mais em parte de mim.
  7. Talvez caiba, em outra.
  8. Talvez no irracional do palco aberto se atemparem, ou talvez depois de 6 anos de amor, tudo que sinto por ti seria loucura desmascarada, se não me refizesse deitando ou pensando em ti.
  9. Cubro-te sempre de uma ânsia estrondosa qualquer, em noites ou dias de vontade.
  10. Vadia. Vadia insanamente o meu calor.
  11. A minha serenidade já não tem mais 9 anos de idade primaveril.
  12. Meio cansada, mórbida pede que encante meus olhos com palavras penetrantes e me veja como seu castelo.
  13. Me rodeie,
  14. Me proteja cavalheiro. Me guarde, reja e ilumine.
  15. Porque em ti sou calma mas já longe sou fogo que arde.
  16. E então longe de ti ,já em partida, comedido egoísmo covarde de uma alma sem ego.
  17. Ismo? Sou encontro de mar, de água e fogo de rio.

E assim quando o mar se vê em chamas e o fogo se vê pálido, o lado profundo torna-se superfície e a pele revela partes escondidas,no fundo do mar do meu extremo oceano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante, gostei muito. Depois gostaria de recomendar um livro para vc. Acho que vc vai gostar. Poesias, fantástico!
Parabéns. A leitura permitiu um voo, uma viagem muito gostosa.
bjs.